Buscar
  • agenciamade

Pesquisa AgoraSei revela: Naldinho tem 33% de vantagem sobre seu adversário


A primeira pesquisa registrada oficialmente para a corrida eleitoral no município de Tibau, aponta para uma grande vantagem do atual prefeito Josinaldo Marcos de Souza [PSD], “Naldinho”, que disputa a reeleição. Os números são do Instituto AgoraSei, que foi contratado pela Rádio FM Costa Branca, de Areia Branca. A sondagem foi realizada no dia 13 de setembro, ouvindo 300 pessoas. Está registrada na Justiça Eleitoral sob o número de protocolo 00088/2016.

Na Espontânea

Na pesquisa Espontânea (modalidade que os nomes dos candidatos não são apresentados ao entrevistado), Naldinho aparece com 56,7% contra 23,7% do seu adversário. Uma vantagem de 33% pontos percentuais de Naldinho sobre seu adversário. Os Indecisos somam 13,6% e Nenhum chega a 6%.

Na Estimulada

Na pesquisa Estimulada (quando se apresenta os nomes dos candidatos ao entrevistado) o resultado aponta o atual prefeito Naldinho com 59% contra 27,7% do atual vice-prefeito Carlinhos, seu adversário. A vantagem de Naldinho em relação a seu adversário é de 31,3% pontos percentuais. Os Indecisos chegam a 9,6% e Nenhum atinge apenas 3,7%.

REALIDADE

Tanto na Espontânea quanto na Estimulada, caso todos indecisos e Nenhum votassem apenas em Carlinhos, ele não conseguiria superar o candidato Naldinho, que disputa à reeleição. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5.4 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.


9 visualizações