Buscar
  • agenciamade

ANATEL FEZ RETRATO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES NO PAÍS.


Cobrança indevida é a campeã de reclamações feitas na Anatel. Principalmente com relação a cobranças erradas no telefone celular. Os dados são de um levantamento mensal feito pela Agência Nacional de Telecomunicações. Só em junho foram registradas 276,8 MIL reclamações na agência. Mais de 130 MIL queixas foram relativas a telefone celular. Sendo mais da metade delas relativas a cobrança indevida na conta do pós pago. Se considerado o telefone pré-pago, a principal queixa foi quanto aos créditos do celular. Em seguida estão erros de cobrança da TV por assinatura e do telefone fixo. E na internet, a principal reclamação é a má qualidade do serviço. Entre as empresas de celular, a Tim foi campeã de queixas, com mais de 43 MIL registros, seguida pela Vivo e pela Claro. Já entre as companhias de TV por assinatura e internet fixa, a NET foi a que mais recebeu reclamações de consumidores. Mais de 25 MIL queixas. E os estados mais reclamações foram São Paulo, seguido do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.


1 visualização