Buscar
  • agenciamade

Não é campanha? Caravana de Lula pelo NE chega ao fim com jingle e pedido de voto


Lula tem repetido em seus discursos que não sabe se será candidato, e que a viagemé "para conversar com o povo". Diz que a dúvida da candidatura se deve à incerteza jurídica, já que ele foi condenado a 9 anos e meio de prisão pelo juiz Sergio Moro , e alega que o próprio PT não decidiu se irá lançá-lo.

Apesar do discurso, no partido não há qualquer indecisão. Todos os principais nomes do PT admitem que Lula é o único nome pensado para a eleição presidencial de 2018. "Não há plano B", disse várias vezes Jaques Wagner, ex-ministro da Casa Civil, um dos aliados mais próximos de Lula e presença certa em diversos atos na caravana nordestina.

Os aliados do petista, inclusive, reivindicaram várias vezes nas últimas três semanas que a militância não aceite uma eventual proibição da candidatura do ex-presidente em 2018, citando sempre que seria um "novo golpe". "Sem isso [barrar sua candidatura], o golpe não fecha, eles não conseguiriam justificar o impeachment da Dilma", discursou o próprio Lula.


1 visualização