Please reload

Posts Recentes

Lula é solto e fala a apoiadores: “Vocês eram o alimento da democracia que eu precisava para resistir”

November 9, 2019

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Instagram é aposta nas Eleições 2018, afirma especialista

August 1, 2018

 

A cada quatro anos, estamos acostumados a ver e ouvir, na TV e no rádio, as famosas propagandas eleitorais, recheadas de promessas de um país melhor. E nas eleições deste ano, a tendência é que candidatos utilizem ainda mais as redes sociais para driblar as limitações de tempo impostas pelo horário eleitoral.

E uma das grandes apostas entre os políticos e seus assessores é o Instagram – rede que reúne cerca de 50 milhões de perfis ativos no Brasil.

O aplicativo de compartilhamento de fotos e histórias deve ser utilizado não só para a divulgação de propostas. Para o coordenador do Laboratório de Estudos sobre Imagem e Cibercultura da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Fábio Malini, o Instagram deve ser uma ferramenta para humanizar os candidatos.

Além disso, essas eleições serão as primeiras a permitir que os políticos impulsionem conteúdos na sua timeline. Isto porque a compra de anúncios em plataformas como o Facebook, Instagram, YouTube e o Twitter foi autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que permite que os candidatos alcancem um número muito maior de usuários. explicou o professor Fábio Malini.

Esta é a chamada segmentação da comunicação política. Para isto, os partidos não vão precisar informar quanto será gasto com os posts. O importante é que conste a palavra patrocinado. Estes tipos de mensagens começarão a aparecer nas redes sociais a partir de 16 de agosto.

Atualmente, os três candidatos que possuem mais seguidores no Instagram são: Jair Bolsonaro (1,3 m), Ciro Gomes (144 k) e Geraldo Alckmin (111k).

Fonte:

Agencia do Radio Mais: Cintia Moreira

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags